Um guia para a vida espiritual. «No caminho para a imortalidade»

Text
Read preview
Mark as finished
How to read the book after purchase
Um guia para a vida espiritual. «No caminho para a imortalidade»
Font:Smaller АаLarger Aa

Um guia para a vida espiritual

"No caminho para a imortalidade"

Vyacheslav I. Yatsenko

© Vyacheslav I. Yatsenko, 2017



ISBN 978-5-4490-1659-1



Created with Ridero smart publishing system



Dedicado ao padre Athanásio



Optina Pustyn, 2016



Guia para a vida espiritual



“No caminho da imortalidade”



Considera os fundamentos da ciência espiritual “octanálise”, que, juntamente com a Bíblia, ajuda o asceta a entender as características do sistema de sua psique e aplicar esse conhecimento para o aperfeiçoamento espiritual.



1. Variabilidade dos estados, ciclo IDI



Para a pergunta “Qual é o primeiro driver no Universo?” a octanálise responde simplesmente. O ciclo IDI (identificação-1 → desidentificação → identificação-2) é a fonte da vida, propriedade de todos os seres vivos. A identificação com o primeiro estado é alterada para a desidentificação com o primeiro estado, que é então alterada para a identificação com o segundo estado. A constante mudança de estados,

a variabilidade dos estados

 é a propriedade fundamental do viver, a propriedade da vida. A variabilidade dos estados ocorre independentemente de qualquer fenômeno.

Para implementar a variabilidade dos estados, o espaço e o tempo não são necessários.

Mas com a ajuda da variabilidade dos estados, pode-se gerar imagens diferentes e criar a ilusão de espaço e tempo.



No mundo físico, o ciclo IDI manifesta-se em a forma de vibração. Vibrações em baixas freqüências são o som, em altas freqüências – luz.



2. A ilusão de espaço e tempo



Deus é a variabilidade contínua dos estados. Como resultado dessa variabilidade, diferentes imagens são geradas. A mudança de uma imagem para outra cria a ilusão de espaço e tempo. No entanto, a mudança dos quadros de desenhos animados não significa ainda que os personagens do filme animado vivem no tempo. Cartoon pode criar a ilusão de tempo, mas não a categoria “tempo”.



A variabilidade das imagens significa apenas que variabilidade das imagens existe, mas isso não significa que a categoria “tempo” existe. A noção de tempo inventada pelo homem é conveniente para descrever o grau de variabilidade das imagens. Mas, lá onde não há imagens, não há noção de tempo e não há noção de espaço, há apenas a noção de variabilidade de estados e a noção de luz, som. Como o tempo é ilusório, a noção de eternidade é ilusória, e também não há problema em viajar pelo tempo. Com base no princípio da impecabilidade, pode-se criar uma ilusão impecável de espaço e tempo e, em regra, uma pessoa não percebe a natureza ilusória do espaço e do tempo.



3. O estado divino antes da criação da imagem divina



Algumas pessoas entendem errado a frase: “Deus criou o homem à Sua imagem, de acordo com a Sua semelhança”.



Eles ingenuamente acreditam que Deus existe na forma de uma imagem, e com base nesta imagem, em que Ele mesmo é, Ele criou o homem. Na verdade, Deus está em um estado divino antes da criação da imagem divina. Deus está no estado que causa a geração de imagens. A expressão “à Sua própria imagem” significa que Deus é o autor da imagem gerada de acordo com Sua vontade. Mas Deus não existe na forma desta imagem.



Estudando as propriedades da água quente, nunca seremos capazes de entender as caracte

You have finished the free preview. Would you like to read more?