Jejum Intermitente – A Ciência E A Arte Do Jejum Intermitente

Text
Read preview
Mark as finished
How to read the book after purchase
Jejum Intermitente – A Ciência E A Arte Do Jejum Intermitente
Font:Smaller АаLarger Aa
JEJUM INTERMITENTE – A CIÊNCIA E A ARTE DO JEJUM INTERMITENTE
UM GUIA COMPLETO PARA O INICIANTE PERDER PESO RÁPIDAMENTE E CURAR SEU CORPO ATRAVÉS DA AUTOFAGIA
ANTHONY FUNG
JASON T. WILLIAM
Translated by VALÉRIA CRISTINA FERREIRA VENTURA
© Copyright 2019 by Anthony Fung & Jason T. William

Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida de qualquer forma sem a permissão por escrito do autor. Os revisores podem citar breves passagens em comentários.

Created with Vellum

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida ou transmitida de qualquer forma ou por qualquer meio, mecânico ou eletrônico, incluindo fotocópia ou gravação, ou por qualquer sistema de armazenamento ou recuperação de informações, ou transmitido por e-mail sem permissão por escrito do editor.

Embora todas as tentativas tenham sido feitas para verificar as informações fornecidas nesta publicação, nem o autor nem o editor assumem qualquer responsabilidade por erros, omissões ou interpretações contrárias do assunto aqui.

Este livro é apenas para fins de entretenimento. As opiniões expressas são exclusivamente do autor e não devem ser tomadas como instruções de comando de especialistas. O leitor é responsável por suas próprias ações.

A adesão a todas as leis e regulamentos aplicáveis, incluindo Internacional, federal, estadual e local de licenciamento profissional, práticas de negócios, publicidade e todos os outros aspectos de fazer negócios nos EUA, Canadá, ou qualquer outra jurisdição é da exclusiva responsabilidade do comprador ou leitor.

Nem o autor nem o editor assumem qualquer responsabilidade ou obrigação em nome do comprador ou leitor desses materiais.

Qualquer leve semelhança com qualquer indivíduo ou organização é puramente não intencional.

BÔNUS (ALTAMENTE RECOMENDADO)

Como você comprime décadas em dias? Aprendendo pelo conhecimento e exemplos de pessoas que já passaram pelas experiências e fizeram o que você quer fazer.

Se você quer perder peso, ganhar o corpo que você tanto merece, alcançar a autoconfiança e autoestima que você nunca pensou ter. Eu tenho uma oferta muito especial para você.

Visite este link:

http://bit.ly/leanbellyhack

assista a um vídeo GRATUITO sobre uma transformação de mudança de vida que pode acontecer com você em 3 dias, 1 mês, 3 meses e 1 ano a partir de agora. Você não precisa ser o mesmo hoje depois de assistir a este vídeo, apenas por opção.

http://bit.ly/leanbellyhack

INTRODUÇÃO

Jejum.

Não é a palavra que a maioria das pessoas quer pensar quando se trata da sua dieta. Afinal de contas, jejuar é ficar longe da comida. Quem quer fazer isso?

O que você pode não perceber é que o jejum, em particular o jejum intermitente, é uma das tendências mais populares em fitness e saúde. O jejum intermitente (ou JI) não só pode ser utilizado para perder peso, como também oferece uma série de outros benefícios para a saúde. O único problema é saber jejuar sem danificar seu corpo.

É aí que entra este livro! Aqui, abordaremos tudo o que você precisa para aproveitar ao máximo o jejum intermitente.

Este livro lhe dirá tudo o que você precisa saber sobre a arte antiga do jejum intermitente. Você pode descobrir do que se trata realmente, e então determinar se você deve realmente fazer jejum. Jejuar de qualquer modo não é uma solução única para todos. Na verdade, algumas pessoas deveriam evitá-lo completamente.

Como em qualquer arte antiga, existem muitos mitos em torno do jejum. A maioria desses mitos são apenas mitos, fábulas criadas ao longo do tempo por falta de entendimento. Nós lhe forneceremos a verdade e acabaremos com todos os mitos que estão impedindo você de jejuar.

Agora, você pode saber que o jejum pode ajudar com a perda de peso. Este é um bom começo, mas há muitas evidências científicas que podem comprovar isso. Há também muitos outros benefícios que você obtém com o jejum intermitente que podem ajudar em outros problemas de saúde.

Uma vez que você tenha toda a informação necessária sobre JI, você deve conhecer os métodos que você pode usar. Não vale a pena conhecer o básico se não o puder pôr em prática. Na verdade, existem algumas maneiras diferentes pelas quais você pode jejuar e você precisa combinar isso com o seu estilo de vida.

Enquanto você está em jejum, o que você faz se algo der errado?

Não se preocupe, nós lhe damos cobertura. Abordaremos todos os efeitos colaterais que você pode enfrentar e como superá-los. Mais importante, este livro também o ajudará a aprender a permanecer no alvo com o jejum e a não cair da carroça.

Obrigado,

Anthony Fung & Jason T. William

COMO TIRAR O MÁXIMO PROVEITO DESTE LIVRO

Este livro foi criado para ajudar você a entender os conceitos básicos do jejum intermitente e começar. Para garantir que você aproveite ao máximo as informações contidas nestas páginas, você deve:

1. Lê o Livro Todo. Isso significa todos os capítulos e não apenas pular para o capítulo em que você está mais interessado. Ler apenas os títulos dos capítulos e os primeiros parágrafos não conta como ler tudo!

2. Faça uma pausa e pense na informação à medida que a lê. Há informações neste livro que podem ser completamente novas para você; portanto, reserve um tempo para digeri-las corretamente.

3. Considere com cuidado se o jejum intermitente é a opção certa para você. Há informações que o ajudarão a determinar isso, mas só você pode tomar a decisão final.

4. Tire um tempo para pensar em que tipos de jejum serão os melhores para as suas necessidades. O seu jejum terá de coincidir com o resto da sua vida, ou terá dificuldade em se manter focado.

5. Mapeie as etapas que você deve executar para se preparar para o JI. Isso precisa ser feito enquanto você está lendo o livro e uma vez que o tenha terminado. Ter um plano sólido é a melhor maneira de garantir o sucesso do jejum.

Se você tiver algum problema de saúde, é fortemente recomendado que você fale com seu médico antes de tentar um jejum intermitente. Para muitas pessoas, um check-up antes de você começar será benéfico. Isso garante que você esteja saudável o suficiente para obter todos os benefícios do jejum.

O QUE É O JEJUM INTERMITENTE?

Você deve ter ouvido falar em jejum intermitente e começou a se perguntar do que se trata. Bem, o nome realmente permite que você saiba qual é a base do JI.

É o jejum que é feito de forma intermitente.

Isso é tudo muito bom, mas o que é que isso realmente significa?

O jejum intermitente é um processo cíclico de comer e abster-se. Quando você começa JI, você terá períodos de alimentação, depois períodos em que você jejua e evita toda a comida. A abstinência é o motivo pelo qual o jejum intermitente não é realmente considerado uma dieta.

As dietas envolvem alterações no que você está comendo para obter os benefícios que deseja. Jejuar é ficar longe da comida para obter os resultados que você quer.

Agora, você pode estar pensando que isso é um pouco extremo, mas o jejum intermitente não é novidade. JI pode ser rastreado desde milhares de anos, até aos tempos das antigas civilizações.

Estas civilizações estavam plenamente conscientes dos benefícios que o jejum intermitente proporcionava. Eles também usaram JI como forma de tratar certas doenças e prevenir outras enfermidades. JI foi geralmente usado para fortalecer o corpo através da liberação de noradrenalina. Este é um produto químico que afeta os neurotransmissores e hormônios no corpo humano.

Para entender melhor a história do jejum, você precisa saber sobre Hipócrates de Cos. Ele é considerado o pai da medicina moderna e viveu por volta de c 460 a 370 AC. Um dos tratamentos que ele prescrevia aos seus pacientes era o jejum e o consumo de vinagre de cidra de maçã. Em seus escritos Hipócrates afirmava: "Comer quando se está doente é alimentar a doença".

Isso é algo que ecoou por outros grandes escritores e estudiosos gregos, como Plutarco, Platão e Aristóteles. A ideia de jejuar quando se adoece veio do fato da maioria das pessoas não querer comer quando estão doentes. Os antigos gregos viam o jejum como um instinto natural quando doentes, a forma de cura do corpo.

Esses estudiosos antigos não apenas acreditavam que o jejum ajudaria com a doença. Eles também acreditavam que o jejum poderia melhorar as capacidades cognitivas. Você pode estar um pouco cético sobre isso porque o jejum o impede de comer, interrompendo assim o processo que converte comida em energia para o cérebro.

Pense na última vez que teve uma grande refeição e comeu um pouco demais. Como se sentiu depois?

Você provavelmente se sentiu letárgico e não 100% em termos de capacidade cognitiva. Estes sentimentos ocorrem porque o sangue é enviado para o sistema digestivo para lidar com o excesso de comida. Isso deixa o cérebro um pouco ausente.

Não são só os gregos antigos que são a favor de que as pessoas que jejuam se tornem mais saudáveis. Philip Paracelsus, o fundador da toxicologia, acreditava firmemente no jejum e o chamava de médico interno. Até Benjamin Franklin disse uma vez que o melhor remédio é descansar e jejuar.

 

Portanto, o jejum é uma ideia que resistiu seriamente ao teste do tempo. Pessoas de todo o mundo usam o jejum para diferentes propósitos, incluindo cura e orientação espiritual.

Agora, se você acha que está tudo bem, mas não acha que poderia se abster de comida, considere o seguinte:

Você provavelmente já está fazendo jejum intermitente.

Sim, é verdade. Você provavelmente já está fazendo isso, mesmo que não perceba. O jejum intermitente é onde você não come por um período prolongado e depois quebra o jejum. Isso soa familiar?

Não comer durante a noite pode ser visto como uma forma de jejum intermitente e o café da manhã será o fim. Também há muitas pessoas que não comem por horas entre o café da manhã e o jantar. Essa também é uma forma de jejum intermitente e ainda não prejudicou ninguém.

Como você já pode estar fazendo isso, não há mal em procurar o jejum intermitente. Não é tão difícil quanto muitas pessoas supõem, mas isso não significa que seja super fácil também. Todas as formas de restrições dietéticas serão difíceis quando você começar. Você precisa perseverar.

You have finished the free preview. Would you like to read more?